Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PASSO 3: GRANDES IDEIAS NASCEM DE PEQUENAS CAUSAS




Olhar o entorno e fazer uma lista de coisas que posso melhor!
Escolher uma delas e descrever como posso melhorar!!!

Primeiros olhares...

- Divulgar a coleta seletiva para todos os moradores da minha rua e do entorno, onde passa o caminhão.

- Melhorar um pedaço da fachada do Colégio Murtinho ( onde se tornou local de lixo e entulho) e transformar em uma área de convivência de alunos e moradores do bairro.

- Prédio Ocupado na Vila Monumento - Auxiliar os moradores a se apropriarem definitivamente do local e valorizarem a moradia. Assim poderão fazer o mesmo com as suas próprias vidas.

NESTE MOMENTO, ESTOU CONVERSANDO VIRTUALMENTE COM UMA REDE DE PESSOAS QUE ESTÃO INTERESSADAS...PARA ESCOLHERMOS JUNTOS A AÇÃO!

EM BREVE MAIS NOTICIAS...

------------------------------------------------

AGORA SIM TAREFA ESCOLHIDA!!!

Vamos fazer uma intervenção utilizando as DANÇAS CIRCULARES E TEATRO DE BONECOS e EXPOSIÇÃO DE IMAGENS E TEXTOS, para divulgar a importância da separação e da destinação correta do lixo doméstico.

O caminhão passa aqui no bairro, mas quase ninguém sabe!!!

Divulgaremos através de cartazes e panfletos:
- Como separar o lixo doméstico;
- Os dias que o caminhão da coleta seletiva passa nas ruas da região ;
- Os pontos onde podem ser levados os material que podem ser reciclados;

A escolha da tarefa foi uma etapa bem complicada para mim nesse caminho. Percebi que sempre sei o que falar para os outros fazerem, dou conselhos e dicas para meio mundo. Mas quando se trata de escolher algo objetivo para realizar AGORA! Não consigo muito escolher.

Percebi que tenho muita dificuldade em pedir ajuda e demoro para falar com as pessoas sobre os assuntos que realmente me interessam.

Depois de uma semana, consegui juntar algumas pessoas que se interessaram... E uma delas A Renata Oliveira , me ajudou a clarear qual seria a ação!!! Sou grata pela idéia que tivemos juntas...

A maioria das pessoas que tive vontade de convidar para colaborar com ação... Aceitaram e estão dispostas...Sigo para a próxima etapa com o pensamento:

"É muito mais simples quando compartilho com outras pessoas!!! Criar em grupo é muito mais prazeroso e me dá muito mais energia, além de ser muito mais rápido e fácil...."

Obrigada Caminho por quebrar tantas barreiras que moram em mim....











Um comentário:

  1. Oi Renata, concordo contigo, eu também estou adorando tudo isso!!!mas acho que estamos distantes mesmo...são muitos blogs!!!te adicionei no facebook e estou na comunidade do guerreiros, sim!!!!vamos trocando ideias!!!
    Um abraço!!

    ResponderExcluir