Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

DIA 26 – DIA DE VISITA – TOUR NAS COMUNIDADES

Hoje fomos presenteados com um passeio de Escuna pelas águas de Santos, visitamos a Santos Brasil, uma das apoiadoras do programa e fomos para as comunidades...
Foi um dia cheio de fortes emoções, as comunidades são muito diferentes , mas as pessoas são muito parecidas, como seres humanos somos iguais quando falamos de necessidades e emoções....

Chegamos na ALDEIA – Uma comunidade que fica entre o mar, o mangue e uma linha de trem... As casas em sua maioria são de palafitas... O lixo é algo bem presente por todo o canto... Mas ela mudou muito com os OASIS construídos pelos guerreiros...Ao lado do trilho do trem um campinho se transformou numa pracinha e num super parquinho com muitos brinquedos para as crianças....
Fizemos uma roda gigante no meio da comunidade , dançamos e cantamos...Depois caminhamos um pouco mais pelas vielas, cheias de pessoas que sorriam sem parar ao nosso bando descobrindo as belezas daquele lugar... Um supresa... Um murro gigantesco cheio de imagens que retratavam a comunidade e suas belezas...

Seguimos em direção a comunidade que trabalhei VILA SÃO BENTO – Subimos o morro cantando e curtindo os desenhos no murrão que recebe quem sobe o morro, muitos artistas locais e guerreiros contribuíram para deixar a Vila mais colorida... Passamos pelo lindo jardim com sombreiro de bambu, belíssimo e fomos para a Casa do Brincar , onde a festa correu solta com muita musica e dança, as crianças e os adultos brincando foi muito emocionante...

Seguimos em direção ao MORRO SANTA MARIA- A comunidade nos recepcionou com com guia turístico com microfone e tudo! Escutamos histórias de como a comunidade foi surgindo... Na chegada um mural lindo e colorido nos recepcionou no ponto de ônibus, depois conhecemos a praça , o parquinho e a quadra de futebol....Fomos para o “Barraco dos Artistas” e para “ Casa das Costureiras”, dois locais construídos dentro de containers... Demais!!!
Para fechar subimos até o pico para ver uma das vistas mais lindas de Santos... E uma festa nos esperava com muita comida, música e uma quadrilha irresistível que fez o grupo ficar além do previsto...

DIA DE ALEGRIA AO VER SONHOS MATERIALIZADOS!!!! ESTOU AMANDO ESSA SENSAÇÃO.... QUERO MAIS E MAIS...