Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

PRIMEIRA TAREFA – QUEM ESTOU?(parte I)

Inicia um novo dia e tenho uma nova missão... Dizer quem estou mais uma vez...Aqui e agora...

Falar sobre mim , não é uma coisa simples, muitas vezes não consigo transmitir em palavras quem eu estou...


Estou achando um exercício incrível falar sobre mim, de uma forma clara, objetiva e ir direto ao ponto... Olha eu aqui, mais uma vez rodeando...


Estou no meu quarto ,e olhando para o lado, vejo tudo muito bagunçado, não é normalmente assim, acredito que seja só um reflexo desse momento caótico que estou vivendo nos últimos tempos, externa e internamente... No meio da bagunça objetos de todos os tipos...


Xerox de textos – São do meu curso de jogos cooperativos e pedagogia da cooperação. Faço na UMAPAZ. Estou amando e me abriu muito o olhar, percebo que terei muito trabalho para quebrar os padrões de comportamento, meus e das pessoas...


Chapéus coloridos – Dos figurinos da peça que estou criando junto com meus alunos. Está sendo incrível, tudinho, cada detalhe estamos construindo passo a passo... A nossa inspiração está se expandindo e se materializando a cada dia...

Contas e multas para pagar – Um aprendizado de como me sustentar com coisas que amo fazer e como lidar com limites e regras.


Roupas e sapatos espalhados – Um aprendizado de como lidar com a organização do meu tempo e de como cuidar com delicadeza dos meus pertences... Sempre me pergunto, porque troco tanto de roupa? Estou querendo mostrar o que pro mundo? Estou trocando, o que pelo que?


Canetas, canetinhas, lápis de cor, barbantes, tesoura, cola – Materiais que são meus companheiros, desde criança, para minhas criações e momentos de liberdade!!!

Luvas e capuz – Meu uniforme de manipuladora de bonecos, trabalho numa ong sensibilizando a sociedade para a questão dos direitos humanos, com atenção as pessoas com deficiência. Estou muito feliz nesse trabalho, principalmente nas visitas que fazemos nas escolas municipais de São Paulo, são trocas inesquecíveis e inquietantes.


Malas e malas – Guardam os matérias que uso nas minhas contações de histórias, lugar onde me sinto muito em casa, me reencontrei como artista contando histórias...


Cds, muitos cds – Tenho usado eles para dançar, aqui no meu quarto mesmo, estou numa pausa das minhas aulas de dança. A dança é uma das maiores expressões do meu ser.

Hoje estou me sentindo livre para falar de mim ( o que a muito pouco tempo não era algo comum).

Agora, estou acreditando em mim e nas minhas possibilidades de ser, estar, e transformar...


Aqui, me vejo descobrindo novas possibilidades de interagir com outras pessoas, estou a procura de pessoas desconhecidas, que me possibilitem novas descobertas...


Me sinto um pouco sozinha, muito sozinha... E cada dia percebo que estar sozinha, limita a minha criação e as minhas possibilidades de ação.


Nos últimos tempos tenho conhecido pessoas muito especiais, estou aberta para isso, por isso essas estão chegando...


Entre, fique a vontade, vamos nos conhecer!!!


P.S: No post anterior tem mais sobre "Como estou".

Um comentário:

  1. Está lindo o blog, Renata! Estou adorando ler... me reconheço em muitas coisas que você escreve. Preenche um vazio dentro de mim e me inspira uma jornada interior.

    ResponderExcluir