Páginas

domingo, 8 de julho de 2012

DIA 04 -Apresentação da metodologia e Baile de dança circular.



O dia começa com um jogo de "Teia", e pergunta desafiadora pra mim " O QUE VOCÊ FAZ DE MELHOR?" .... O dia segue com a apresentação das disciplinas, divisão dos grupos que vão para as comunidades, irei para a VILA SÃO BENTO...E finaliza com um lindo baile de danças circulares, facilitado pelo Bruno Perel, um querido que me ajdou no minha ultima tarefa do processo seletivo, uma surpresa maravilhosa.

As 7 diciplinas da metodologia:

O OLHAR – o exercício e cultivo de uma visão apreciativa sobre a comunidade e seu ambiente, com vistas a criar um cenário de abundância de recursos e possibilidades. Bem como, identificar e valorizar a presença e o potencial de contribuição de cada pessoa.

O AFETO– o estímulo para o estabelecimento de relações afetivas entre as pessoas propiciando o surgimento da confiança e do cuidado mútuo, elementos que alimentam e fortalecem o trabalho coletivo. O exercício da escuta é uma habilidade essencial dessa disciplina

O SONHO – propiciar o espaço e a relação adequados para a expressão das melhores e mais profundas aspirações que todos temos. Construir uma imagem do melhor que gostaríamos de realizar transcendendo a prática comum de identificar problemas. Normalmente quanto mais genuíno, profundo e precioso é o sonho mais apoio ele tem por parte de toda a comunidade.

O CUIDADO – o planejamento cuidadoso de estratégias e projetos que realizarão amplamente as expectativas de um conjunto de sonhos comuns. Respondendo a questão de como caminhar juntos cuidando de si, do outro e de um sonho comum ao mesmo tempo.

O MILAGRE – a ação do coletivo fortalecida por suas melhores qualidades e recursos, confiante pelos laços afetivos o unem e motivada por seus melhores sonhos comuns. O resultado é sempre além do que imaginamos possível.

A CELEBRAÇÃO – o reencontro após a jornada de ação para partilhar a alegria da realização conjunta, reconhecer e celebrar a contribuição de cada um na conquista coletiva. É quando a realização física e a experiência vivida ganham ainda mais sentido porque estão alimentando a celebração da vida.

A RE-EVOLUÇÃO – o início de um novo ciclo expandindo sonhos e realizações. Após a descoberta de tanto potencial de realização e do prazer de empreender sonhos coletivamente, o desejo de continuar e expandir para saltos maiores é inevitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário